Todas as notícias

Serviço de urgência e emergência odontológica, um atendimento para aliviar sua dor

Da Redação

Publicado em 22 de MARÇO de 2017 às 10h46


O serviço de urgência e emergência funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 16h

Desde o mês de abril de 2016 que passou a fazer parte do Consultório Odontológico da Santa Casa o serviço de urgência e emergência em regime de plantão com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 16h. Um atendimento que é fruto de uma parceria entre a Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps.     

É importante salientar que o atendimento de urgência e emergência destina-se exclusivamente ao alívio das dores causadas por edemas, abcessos e outras causas que demandam intervenção imediata. Não inclui limpeza imediata, fraturas, restaurações, tratamentos estéticos e outros procedimentos que não se destinam exclusivamente ao alívio da dor e a qualidade de vida do paciente.

Após a intervenção inicial, se for necessário, o paciente será encaminhado para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde - UBS do município. Se durante a semana, no horário comercial (8h às 17h) a pessoa necessitar de um atendimento de urgência e emergência odontológica ele deverá procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, onde encontrará profissionais para sanar o problema.