Todas as notícias

Santa Casa tem nova turma de residentes em pediatria

Da Redação

Publicado em 24 de MARÇO de 2017 às 11h25



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena iniciou esta semana mais uma turma de residentes na área de pediatria. Integram este novo grupo a Drª Isabela Namen Pimenta, que veio de Belo Horizonte; e Helbert José da Silva, da cidade de Congonhas. Durante dois anos, estarão envolvidos em um profundo trabalho de aprendizagem aliando teoria à prática, acompanhados por um médico preceptor.

Esta é a terceira turma de residentes em pediatria da Santa Casa.  Uma outra está em seu segundo ano de estudos, formada pelas Drª Kelly Perígolo e Raquel Matheus. A primeira turma formou-se na última semana, o que marcou sua trajetória da entidade.

Também começou neste mês de março, a primeira turma de Residentes em Medicina de Família e Comunidade em funcionamento em uma parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps. Os residentes estão atuando em Unidades Básicas de Saúde - UBS do município.

O Programa de Residência Médica em Pediatria na Santa Casa é acompanhado e administrado pela Comissão de Residência Médica - Coreme da Santa Casa, que tem como coordenador da Comissão Dr. Cláudio Peixoto de Araújo.  Está vinculado ao Ministério da Educação - MEC e ao Ministério da Saúde, entidade mantenedoura das bolsas de estudos para os residentes.