Todas as notícias

Parcerias possibilitarão a realização de mutirão de cirurgia na Santa Casa

Da Redação

Publicado em 27 de MARÇO de 2017 às 12h41



Uma importante parceria entre a Santa Casa de Misericórdia, a Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - Sesaps e a empresa Rede de Cuidados de Saúde - RCS vai propiciar a realização de um mutirão de cirurgia geral na Santa Casa. Uma conquista para acabar com uma demanda reprimida da Sesaps de pessoas que aguardam por uma cirurgia.

O primeiro passo foi dado na última quarta-feira, 22, quando aconteceu na Santa Casa a realização de consultas pré-cirúrgicas, quando foram atendidas cerca de 40 pessoas dessa demanda reprimida. Uma consulta em que os médicos avaliaram os pacientes e solicitaram os exames laboratoriais. Assim que essas pessoas realizarem os exames, tão logo a cirurgia será agendada pela própria Sesaps. Estiveram atuando nas consultas os cirurgiões gerais, Dr. Igor e Dr. Romnel.

As cirurgias serão realizadas na Santa Casa e todos os trabalhos deste mutirão vêm sendo coordenado pela RCS e de acordo com a empresa, a previsão é de que as cirurgias comecem acontecer no mês de abril.