Todas as notícias

Setor de Hotelaria produz paramentos com tecidos doados para a Santa Casa

Da Redação

Publicado em 06 de ABRIL de 2017 às 09h45


As funcionárias do setor de Hotelaria, Sandra Bagetto e Patrícia Medeiros são as responsáveis pela confecção doas paramentos

Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu uma doação de mais de 800 metros de tecidos para a produção de pijamas, lençóis e camisolas para diversos setores da entidade. E a produção desses paramentos, que é realizada pelo setor de Hotelaria da Santa Casa, segue a todo vapor. Neste primeiro momento, já em fase final, está a produção dos uniformes e dos pacotes para o Bloco Cirúrgico. Importante salientar que cada um desses pacotes é composto por 5 a 11 peças (são os PN, RN e completo), além de capa para intensificador de imagens.

Os tecidos foram uma doação da Faculdade de Medicina - FAME de Barbacena. Também serão confeccionados lençóis para as enfermarias; camisolas e lençóis para os leitos maternos. No ano passado o setor de Hotelaria produziu uniformes para diversos outros setores. É uma área de um trabalho constante, pois é responsável por produzir capas para os colchões e todo o material utilizado pela Santa Casa.