Todas as notícias

Treinamento debate cuidados odontológicos à bebê-clínica

Da Redação

Publicado em 10 de MAIO de 2017 às 09h49



 

Numa parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - SESAPS promoveu na última segunda-feira, dia 8, um treinamento com os profissionais da área de odontologia do município (cirurgiões-dentistas e auxiliares). O evento aconteceu no auditório da Santa Casa. Os trabalhos forma ministrados pela Drª Maria Célia Pacheco que trabalhou o tema sobre os cuidados odontológicos à bebê-clínica.

De acordo com Sérgio Abalem, este tipo de treinamento faz parte das ações da Coordenação de Saúde Bucal, visando estar sempre levando mais conhecimento aos profissionais, e assim, poder oferecer à população um atendimento cada vez mais com qualidade. “Todos os profissionais de odontologia presentes nas Unidades Básicas de Saúde - UBS passarão a atender também os bebês, uma grande e importante conquista para o sistema de saúde.

Consultório Odontológico na Santa Casa

Em funcionamento desde janeiro de 2016, o Consultório Odontológico tem atendimento às pessoas com necessidades especiais das cidades da região, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Com relação à área de urgência e emergência (das 18h às 22h - de segunda a sexta-feira, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h). O serviço foi ampliado tendo também tratamento de canal exclusivo para os barbacenenses, que teve início em setembro.

Importante ressaltar que todos esses serviços na área da saúde bucal foram implantados pela Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, em parceria com a  Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - Sesaps. Um consultório equipado com os mais modernos aparelhos entre eles, de raio-X digital, aparelhos fotopolimerizadores de led, anestesia local computadorizada. Possui uma equipe de três cirurgiões bucomaxilofaciais e auxiliares de saúde bucal.

Os pacientes com necessidades especiais e os de tratamento de canal têm acesso ao atendimento no Consultório Odontológico via Unidades Básicas de Saúde. Para o serviço de urgência e emergência, não precisa ser agendado, a pessoa pode ir direto, mas é fundamental ficar atendo aos horários específicos para esse atendimento.