Todas as notícias

Uma semana de reflexão voltada para a área da enfermagem

Da Redação

Publicado em 22 de MAIO de 2017 às 09h39



Durante dois dias, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena envolveu seus enfermeiros e técnicos de enfermagem e auxiliares em uma ação que levaram a uma reflexão ampla e na ampliação de seus conhecimentos. Primeiro os participantes foram envolvidos em uma gincana voltada para a higienização das mãos, um momento para reforçar a importância de higienizar as mãos e os nove passos para todo este processo. Teve ainda uma palestra que abordou de maneira prática a motivação dentro de um local de trabalho, o que contribui para o sucesso das atividades. Um debate realizado por Luciano Batalha. A cada dia da Semana da Enfermagem, aconteceu o bingo guloso, que deixou os finais do evento muito descontraídos.  

Na abertura da Semana da Enfermagem, o diretor Geral da Santa Casa, Flávio Maluf, ressaltou a importância deste tipo de evento para ampliar os conhecimentos dos profissionais. Destacou ainda que o sucesso do trabalho está em uma ação conjunta que envolve todos os funcionários.

“É gratificante o olhar de cada membro da equipe ao participar de dias dedicados a eles. São momentos únicos que paramos para dedicar a mais de 250 técnicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que trabalham arduamente na assistência, enfrentando os desafios da arte do cuidar”, pontuou Marcilene Dornelas, Diretora Assistencial e Enfermeira RT. .