Todas as notícias

Santa Casa realiza seleção do menor aprendiz

Da Redação

Publicado em 24 de MAIO de 2017 às 11h04



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é uma entidade que também tem suas portas abertas para o menor aprendiz. A seleção do novo grupo que estará atuando na área administrativa da entidade aconteceu na última terça-feira, dia 23. Ao todo, 18 candidatos entre meninos e meninas participaram da disputa das 10 vagas disponibilizadas pela Santa Casa. Os candidatos são encaminhados para a seleção através da Fundação João XXIII, com quem a instituição tem uma importante parceria.

A seleção na Santa Casa foi executa pela coordenadora do Núcleo de Ensino, Trabalho e Pesquisa - NETP, a psicóloga Rafaela Ribeiro; juntamente com Silvana Azevedo, coordenadora do RH; Adriana Madeira, assessora da direção geral; e Geiciane Santos, do NETP. Passaram por várias etapas e o somatório de pontos é que dará a classificação geral. Na Santa Casa, os memores aprendizes terão que cumprir uma carga horária de 4 horas e são remunerados. Farão parte do quadro de profissionais por cerca de um ano e seis meses.

A presença do menor aprendiz na Santa Casa faz parte das atividades de entidade há alguns anos, pois entende a importância que é abrir suas portas para que estas pessoas possam dar seu primeiro passado para o mercado de trabalho.