Todas as notícias

Santa Casa leva grupo de pessoas para doarem sangue no Hemominas em Juiz de Fora

Da Redação

Publicado em 26 de MAIO de 2017 às 09h06



A Santa Casa é uma entidade que trabalha, inclusive com seus funcionários, a importância da doação de sangue. No sábado, 22, a entidade, através de sua Agência Transfuncional, levou mais um grupo de 20 pessoas para fazer doação no Hemominas de Juiz de Fora, em mais uma parceria com a Prefeitura Municipal que cedeu os veículos para o transporte dos doadores.  Por mês são utilizados pela Santa Casa e o Pró-Renal cerca de 130 bolsas de sangue.

Todo o controle das bolsas de sangue é realizado pela Agência Transfuncional da Santa Casa, que tem um convênio com a Fundação Hemoninas, unidade de Juiz de Fora. Quando o paciente precisa tomar sangue, é a Agência que realiza o teste ABO para saber a tipagem sanguinea, classifica o paciente, realiza a pesquisa de auto-anticorpos para verificar a prova de compatibiliade das bolsas de sangue para poder liberar o sague compatível.

A pessoa que desejar doar sangue pode estar procurando a Agência Transfuncional e fazer seu cadastro das 8h às 16h, porque quando for levar mais um grupo ao Hemominas de Juiz de Fora, a Agência entrará em contado.