Todas as notícias

Santa Casa promove capacitação com funcionários da área de higienização

Da Redação

Publicado em 06 de JUNHO de 2017 às 08h58



Dentro de suas atividades de capacitação de seus colaboradores, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena promoveu na última semana dois dias de capacitação dos funcionários que integram o setor de limpeza hospitalar. Os trabalhos foram ministrados por Gianiara Braga Coelho Lima, coordenadora do setor e com uma duração de 8 horas para cada turma do curso. Um momento que procurou reforçar com os profissionais a importância desses trabalhadores de limpeza na área hospitalar; as necessidades do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI e de outras medidas de segurança para proteção individual e coletiva.

Dentre os temas apresentados durante o curso a finalidade do serviço de higienização e limpeza, frequência da limpeza das áreas, infecção hospitalar, infecção e contaminação, descuido do profissional, tipos de limpeza, limpeza concorrente, limpeza diária, limpeza terminal, os materiais utilizados, técnica de varredura úmida, técnica de ensaboar, técnica de enxaguar e secar, técnica de desinfecção de leitos, limpeza com máquina, princípios gerais, relações com os pacientes, preocupações universais e lavar as mãos.

Também participaram ministrando tema voltado para o controle de infecção hospitalar os médicos do CCIH, Dr. Renato Vaz e a Dr. Janaina.