Todas as notícias

Definida programação da SIPAT 2017 da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

Da Redação

Publicado em 12 de JUNHO de 2017 às 10h23


Ação preventiva realizada na SIPAT do ano passado

 

Tudo pronto para mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Serão cinco dias de ações preventivas voltadas para a qualidade de trabalho dos funcionários e bem-estar dos pacientes. O evento acontecerá de 3 a 7 de julho e o tema central deste ano da SIPAT será: ‘Cuidando de quem Cuida’.

No primeiro dia, na segunda-feira, 3, cuidando da ergonomia; das 6h30 às 9h, distribuição de cartilhas e das 9h às 17h, ginástica laboral nos setores de trabalho. Na terça-feira, 4, uma ação voltada para o descarte consciente e responsável conforme o PGRSS e prevenção de acidentes. Também haverá entrega de cartilhas. As atividades continua na quarta-feira, 5, com o de olho na segurança, quando acontecerá inspeção dos locais de trabalho pelos Cipistas, conforme a NR32 e premiação dos setores.

Com o objetivo de levar mais informações aos funcionários, na quinta-feira, 6,  às 15h, uma palestra motivacional com a psicóloga Wanderleia Paiva com o tema: ‘Incentivando o auto cuidado’.  Encerrando a programação, na sexta-feira, 7, às 15h, Dr. Felipe Fortes falará sobre promoção à saúde mental e prevenção de doenças mentais. As palestras acontecerão no auditório da Santa Casa.

 

‘Eu me amo, eu me cuido!’

Todos os dias da SIPAC das 14h às 17h, o momento ‘Eu me amo, eu me cuido!’, com corte de cabelo e escova.