Todas as notícias

Funcionários são envolvidos em ginástica laboral dentro da SIPAT

Marcio Cleber

Publicado em 03 de JULHO de 2017 às 11h55


Funcionárias do setor de Faturamento participando da ginástica laboral

Dentro da programação da quinta Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAC aconteceu nesta segunda-feira, 3, a ginástica laboral nos setores da Santa Casa, quando os funcionários foram envolvidos a diversos exercícios de alongamento para que os profissionais possam adotar em seus dia a dia, em busca de mais qualidade de vida e saúde. Um trabalho realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidades – CIPA e o SESMT.

 A primeira atividade do dia foi uma ação de conscientização quando fora distribuídos folderes sendo um voltado para orientação sobre o manuseio do pacientme acamado e um ouro com informações relacionadas aos cuidados com a postura no trabalho.

Programação

Na terça-feira, 4, uma ação voltada para o descarte consciente e responsável conforme o PGRSS e prevenção de acidentes. Também haverá entrega de cartilhas. As atividades continua na quarta-feira, 5, com o de olho na segurança, quando acontecerá inspeção dos locais de trabalho pelos Cipistas, conforme a NR32 e premiação dos setores.

Com o objetivo de levar mais informações aos funcionários, na quinta-feira, 6,  às 15h, uma palestra motivacional com a psicóloga Wanderleia Paiva com o tema: ‘Incentivando o auto cuidado’.  Encerrando a programação, na sexta-feira, 7, às 15h, Dr. Felipe Fortes falará sobre promoção à saúde mental e prevenção de doenças mentais. As palestras acontecerão no auditório da Santa Casa.

‘Eu me amo, eu me cuido!’

Todos os dias da SIPAC das 14h às 17h, o momento ‘Eu me amo, eu me cuido!’, com corte de cabelo e escova.