Todas as notícias

Bebê que bombeiros ajudaram a nascer já recebeu alta hospitalar

Da Redação

Publicado em 06 de JULHO de 2017 às 10h29


Os bombeiros juntamente com a mãe e filho na Santa Casa de Misericórdia

O bebê Enzo Gabriel e sua mãe Joyce Cristina Damasceno Diamantino receberam alta na manhã desta quinta-feira, 6, na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. O bebê havia nascido em casa, na madrugada da última quarta-feira, 4.  O parto teve a ajuda do subtenente Anderson Pantaleão, cabo Cabo Marcos Dionísio e Heberth Mello, da 2ª Companhia de Bombeiros de Barbacena. O grupo de profissionais foi acionado pelo próprio esposo de Joyce, Alan Aparecido, que quando chegou na residência a mãe já estava em trabalho de parto.

Logo após o término, os bombeiros trouxem a mãe e o bebê para a Santa Casa, onde receberam todos os atendimentos necessários. Enzo Gabriel nasceu com 51 centímetros e 2,758 quilos. Os bombeiros envolvidos no caso estiveram visitando a mãe e o bebê no final da manhã da última quarta-feira, 5. Um momento regado a emoção por verem mãe e filho muito bem.

"O parto é sempre um momento delicado porque precisamos ter cuidado e respeito pela parturiente, que está se expondo e pelo marido e parentes. Neste caso, o menino estava nascendo e vinha com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Por isso, a gente precisa estar tranquilo e preparado emocionalmente para agir porque cada ocorrência é específica", afirmou.

"O que nos ajudou foi a mãe ter acatado tranquilamente nossas orientações e ter confiado em nosso trabalho, pois a situação era adversa como a posição em que o bebê estava e o frio. Mas Deus nos iluminou e fizemos um ótimo trabalho" , explicou o cabo Heberth Mello.