Todas as notícias

A Santa Casa ultrapassa a marca de 100 cirurgias com a nova equipe de cirurgia geral

Da Redação

Publicado em 11 de JULHO de 2017 às 09h10


Dr. Rommel Carneiro em um atendimento

A Santa Casa de Barbacena, por meio da nova equipe de cirurgia geral alcançou a grande marca de 100 cirurgias em apenas tres meses, contribuindo de forma substancial para a redução da fila de espera dos pacientes da região. A direção da instituição vem realizando diversas ações na busca de ampliar e melhorar ainda mais o atendimento à população, tendo reformulado e definido novas diretrizes junto ao setor de cirurgia geral. Atualmente a equipe médica é composta pelos cirurgiões Dr. Rommel Carneiro, Dr. Igor Andrade, Dr. Rodrigo Nascimento e Dr. Paolo Scciavico.

A nova equipe de cirurgia geral iniciou os trabalhos na entidade em abril de 2017 e, desde então, já realizou mais de 400 consultas ambulatoriais e 100 cirurgias da especialidade, tais como hérnias de parede abdominal (inguinal, umbilical, incisional), remoção da vesícula biliar (colecistectomia), apendicectomia, laqueadura tubária, vasectomia, postectomia, dentre outras. Os pacientes, em grande parte, são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – SESAPS conforme o fluxo iniciado na Atenção Básica de Saúde. Além do serviço prestado aos pacientes do SUS, a equipe de cirurgia geral também realiza assistência médica, inclusive de urgência, por meio dos diversos convênios credenciados à instituição e por meio de atendimento particulares.

Esse resultado mostra o sucesso da parceria da Secretaria de Saúde e Programas Sociais - SESAPS e a Santa Casa. A proposta é continuar expandindo o atendimento incorporando qualidade, segurança e satisfação ao paciente.