Todas as notícias

Santa Casa começa a receber primeiras doações da campanha de solidariedade que está promovendo

Marcio Cleber

Publicado em 12 de JULHO de 2017 às 11h37


Rafaela Ribeiro, coordenadora do NETP; recebendo as doações de Admilton e sua esposa

Dentro da campanha que a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena vem realizando durante este mês de julho, ela recebeu na tarde da última terça-feira, 11, a doação de aparelhos de TV, doações estas vindas da cidade de Congonhas em uma mobilização realiza na cidade de Congonhas, por Admilton Andrade Moura, que foi paciente na Santa Casa onde ficou internado por sete meses. Para ele, uma maneira de agradecer pela atenção e o cuidado com que tiveram enquanto permaneceu na entidade. Só de Congonhas são seis aparelhos que vão contribuir muito para pacientes e acompanhantes.

E as doações não param, pois já recebemos fraldas, roupas de recém-nascido e mantas. E a campanha continua durante todo este mês de julho. As doações podem ser entregues na recepção da Santa Casa ou no Núcleo de Ensino, Treinamento e Pesquisa - NETP, em horário comercial (Rua Padre Toledo, bairro São Sebastião - Barbacena). Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (32) 3339-2415 ou (32) 3339-2400 ou pelos e-mail: gthscmb2015@gmail.com ou comunicacao@scbarbacena.com.br  .

A campanha tem como objetivo arrecadar:        

- Fraldas geriátricas e pediátricas, uma vez que muitos pacientes (inclusive adultos e idosos) que chegam e permanecem internados na Santa Casa precisam utilizar fraldas e não têm condição de adquirir e essas doações são justamente para suprir esta necessidade dos pacientes.

- Roupas de inverno para recém nascidos (pois muitos bebês que nascem na Santa Casa, não possuem roupas adequadas).

- Doação de livros de todos os títulos para a biblioteca da entidade, que serão utilizados para o entretenimento de pacientes e acompanhantes, com foco maior na área da pediatria.

- E aparelho de TV (aquele aparelho que está em total funcionamento e que você não usa), pois dentro do hospital será de grande valia para pacientes e acompanhantes.