Todas as notícias

Santa Casa celebra “Agosto Dourado” em um incentivo ao aleitamento materno

Da Redação

Publicado em 31 de JULHO de 2017 às 10h25



A Santa Casa de Misericórdia é um hospital referência em materno infantil para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul, que possuiu uma população estimada de cerca de 740 mil habitantes. Uma entidade que conquistou o titulo de ‘Hospital Amigo da Criança’, que desenvolve diversas ações em prol da qualidade devida dos bebês.

Em uma importante e fundamental ação de conscientização e incentivo ao aleitamento materno, a Santa Casa realiza o ‘Agosto Dourado’ para reforçar ainda mais a questão da amamentação. As atividades iniciam nesta terça-feira, 1º, com a divulgação dos dez passos para o sucesso e a promoção do aleitamento materno, na entrada principal dos funcionários e a distribuição de laços dourados. Na sexta-feira, 18, será o dia da gestante, com temas voltados para o pré-natal de alto risco e as palestras acontecerão no anfiteatro da Santa Casa.  

Popularizado como sendo o Mês do Aleitamento Materno, o Agosto Dourado foi oficializado no Brasil, no final de abril com a criação da Lei 24/2017 como o período de intensificação das ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno com a aprovação.

A prática do aleitamento materno traz benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico culturais tanto para a mãe quanto para o bebê. A amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas previníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças por ano.