Todas as notícias

TV Integração faz reportagem na Santa Casa sobre amamentação

Marcio Cleber

Publicado em 08 de AGOSTO de 2017 às 08h49



A Santa Casa recebeu mais uma vez, na manhã desta segunda-feira, dia 7, a equipe da TV Integração para uma reportagem sobre o aleitamento materno, uma vez que a entidade está neste mês celebrando o ‘Agosto Dourado’ em uma ampla campanha sobre a amamentação. A equipe colheu depoimento de Katrinn Janaina, uma das mamães doadoras de leite materno; de Ana Carolina que está grávida e se prepara para ter sua filha na Santa Casa. A reportagem mostrará ainda os trabalhos de incentivo ao aleitamento que a Santa Casa realiza ainda no leite materno antes da mamãe ter alta hospitalar e todas as demais atividades voltadas para a amamentação. A enfermeira Renata Sant’ Anna, responsável pelo setor de obstetrícia, falou a importância do leito para o desenvolvimento do bebê e ainda destacou as ações que a Santa Casa promove em prol do aleitamento materno.

A programação do ‘Agosto Dourado’ continua no dia 25, com um curso voltado para as gestantes e as palestras acontecerão no anfiteatro da entidade.  No dia 31, acontece o Seminário de encerramento. 

A Santa Casa de Misericórdia é um hospital referência em materno infantil para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul, que possuiu uma população estimada de cerca de 740 mil habitantes. Uma entidade que conquistou o titulo de ‘Hospital Amigo da Criança’, que desenvolve diversas ações em prol da qualidade devida dos bebês.

A prática do aleitamento materno traz benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico culturais tanto para a mãe quanto para o bebê. A amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas previníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças por ano.