Todas as notícias

Santa Casa recebe mais um grupo de estagiários das áreas de enfermagem e fisioterapia

Marcio Cleber

Publicado em 15 de AGOSTO de 2017 às 11h42


Diretora Assistencial Marcilene Dornelas de Araújo realizando a abertura da integração

Mais um grupo de universitários da área da saúde iniciou suas atividades de estágio na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. A integração aconteceu na última semana, quando os alunos participaram, primeiramente, de um encontro quando conheceram toda a instituição. Foi a integração dos estagiários dos cursos de Enfermagem (4º, 6º e 8º períodos) e Fisioterapia (8º período) da Universidade Presidente Antônio Carlos - Unipac, somando um total de 180 pessoas. A cada semestre uma nova turma de estagiários atua na Santa Casa em uma aprendizagem presencial da prática, do dia a dia de uma assistência à saúde.

Só no primeiro semestre deste ano passaram pela Santa Casa de Misericórdia cerca de 400 estagiários dos cursos de enfermagem, técnico de enfermagem, nutrição, técnico de nutrição, fisioterapia, psicologia e acadêmicos de medicina. São estudantes das Unipac, Instituto Federal Câmpus Barbacena, Senac e Aprendiz. Um trabalho todo coordenado pelo Núcleo de Treinamento e Pesquisa - NTP da entidade.

Na abertura de cada integração, a Diretora Assistencial Marcilene Dornelas de Araújo, faz uma ampla explanação de cada clínica presente na Santa Casa, locais onde atuam a maior parte dos estagiários. Procura mostrar sempre a importância de uma atuação com total profissionalismo, respeito e responsabilidade neste trabalho de assistência à saúde que é fundamental para a preservação da vida.