Todas as notícias

Santa Casa promove Seminário de Aleitamento Materno

Marcio Cleber

Publicado em 16 de AGOSTO de 2017 às 12h14



Dentro da programação do ‘Agosto Dourado’ que a Santa Casa, através do Comitê de Aleitamento Materno, vem realizando durante este mês, acontecerá no dia 31, o II Seminário de Aleitamento Materno, no auditório da própria instituição. O Seminário é aberto para o público externo e a inscrição pode ser realizada até o dia 29,  no Núcleo de Ensino, Treinamento e Pesquisa - NETP e o valor da inscrição é de R$ 30,00. Para os funcionários da Santa Casa, a inscrição é gratuita. Será emitido certificado de 8h.

O Seminário inicia às 7h30 com o credenciamento. Abertura oficial está marcada para as 8h. A primeira palestra será ministrada por Elaine Oliveira e Grácia Araújo, quando falarão dos desafios do Projeto ‘Amigos do Peito’. Logo em seguida, a médica pediatra Drª Maria Christina da Rocha, abordará o tema ‘Aconselhamento do Aleitamento Materno’.  Às 11h, Dr. Douglas Lourenço, médico pediatra, ministrará a palestra sobre manejo do aleitamento materno em prematuros.

Na parte da tarde, as atividades iniciam às 13h30, com a médica obstetra, Drª Roberta Sales, que promoverá uma ampla reflexão sobre a promoção do aleitamento materno durante a gestação. A enfermeira obstetra, Káttia Dias, falará sobre a amamentação e o pós-parto. Os direitos da criança será o tema da palestra de Elizabeth Grecco, chefe do serviço de vigilância epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais de Barbacena. Encerrando a programação, do ‘Agosto Dourado’, apresentação do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa. Outras informações sobre as inscrições podem ser adquiridas através do telefone (32) 3339-2415.