Todas as notícias

Santa Casa apóia ‘Setembro Amarelo’ em favor da vida

Marcio Cleber

Publicado em 23 de AGOSTO de 2017 às 09h24



A Santa Casa de Misericórdia é um ‘Hospital Amigo da Criança’ e participante da Rede Cegonha. Toda sua ação é em favor da vida, por isso se junta ao 13º Departamento de Polícia Civil e a vários outros órgãos para dizer sim à vida, e apóia a realização do ‘Setembro Amarelo’.

As atividades do ‘Setembro Amarelo’ iniciam na sexta-feira, dia 1º, com o “Motoclubes Unidos - Desistir Jamais!” com show de Cleyton Marques e Banda na Sede Cowboys do Asfalto (BR 265, nº 1113) a partir das 20h e entrada será um quilo de alimento não perecível. No sábado, 2, uma grande ação social pela vida movimentará a área central da cidade a partir das 8h, com emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, pintura facial infantil, artesanato, transitolândia, aferição de pressão entre outras. O público ainda será presenteado com apresentação da Banda da Epcar e dos canis da Polícia Militar e Guarda Municipal. E completando a programação, motociata saindo da praça dos Andradas. Na parte da noite terá ainda ‘Yellowtronic - Curtindo a Vida em 141BPM’ com os DJs Jota P., 4Sale e outros, no MPUB, a partir das 21h e entrada será também quilo de alimento não perecível.

A programação continua no dia 9, com ‘Uno e verso, em sete tons de amarelo’, com o Grupo Angelus, no Antonino Bistrô e Pizzaria, às 21h, e entrada um quilo de alimento não perecível. No dia 14, às 20h, no auditório do Colégio Imaculada, Miguel Junno e convidados com o show ‘Amar Elos, paralelos existenciais’, e para participar um quilo de alimento. No dia 21, será a vez do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos, apresentar ‘E vem chegando a primavera’, às 20h, e o acesso também será um quilo de alimento não perecível. Um dos pontos altos do Setembro Amarelo será a ‘Caminhada pela vida’, na sexta-feira, dia 22, saindo da praça do Rosário, às 14h.

Encerrando a programação, uma palestra com Dr. Luciano Alencar da Cunha, no auditório da Faculdade de Medicina, às 14h30. No mesmo dia acontecerá também a premiação dos vencedores do concurso de redação. O Setembro Amarelo é um evento organizado pelo 13º Departamento da Polícia Civil, com sede em Barbacena, que tem à frente dos trabalhos o delegado Dr. Carlos Capristrano, e que conta com a parceria de vários órgãos públicos e privados.