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Santa Casa promove treinamento com funcionários das recepções e telefonia

Marcio Cleber

Publicado em 23 de AGOSTO de 2017 às 10h01



A Casa de Misericórdia de Barbacena atua, a todo momento, na busca de oferecer à população um atendimento de total qualidade. Atendimento este que se inicia logo nos primeiros contatos nas recepções da entidade, ou através de seus telefones, para que assim, as pessoas possam se sentir bem acolhidas em um momento de fragilidade.

Com o objetivo de melhorar seu serviço promove constantemente treinamentos e capacitações de seus funcionários. Na última semana, através da Diretoria Assistencial da Santa Casa, aconteceu um treinamento que envolveu exclusivamente os profissionais responsáveis pelo primeiro contato com os clientes que são recepcionistas, telefonistas, operadores do SUS Fácil e porteiros. Foi também uma oportunidade para identificação de reais necessidades e fragilidades setoriais e, assim, melhorar cada vez mais os serviços. O tema central do debate foi ‘Atendimento ao cliente na rede hospitalar.

Durante o treinamento foi abordado os seguintes assuntos: satisfação; qualidade dos serviços prestados; diversidades de clientela; saúde num todo; representatividade da SCMB na Rede Hospitalar; pactuação e financiamentos; marketing pessoal e hospitalar; comunicação; trabalho em equipe; discussão da realidade vivenciada pelos colaboradores de cada setor.

“O treinamento e os esclarecimentos prestados durante o evento, nos possibilitaram fomentar o modelo assistencial utilizado e ainda ampliar a funcionalidade dos serviços prestados pelos setores participantes. Ressalta-se que uma comunicação de qualidade, que satisfaça ainda mais os usuários, atrai novos clientes, mantendo o compromisso e responsabilidade social, gerando impacto positivo entre instituição/sociedade. Quem cuida da saúde das pessoas também precisa cuidar da saúde de sua comunicação”, ressaltou Marcilene Dornelas, diretora assistencial, também responsável por ministrar o treinamento.