Todas as notícias

Santa Casa de Misericórdia marca forte presença na Caminhada pela Vida

Marcio Cleber

Publicado em 25 de SETEMBRO de 2017 às 08h54


A Santa Casa teve representante de todos seus setores na Caminhada pela Vida

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é uma entidade com 165 anos de história e uma grande e importante referência para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. Pelo segundo ano consecutivo participou da ‘Caminhada pela Vida’ que integrou a programação do Setembro Amarelo, em mais uma realização do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena. A Santa Casa marcou forte presença no evento, pois todos os setores estiveram representados na caminhada em mais uma busca de valorização deste bem tão precioso que é a vida.  

A ‘Caminhada pela Vida’ aconteceu na última sexta-feira, dia 22, na área central da cidade, e atraiu, segundos os organizadores, mais de duas mil pessoas que representaram várias outras instituições, sendo a grande parte estudantes de várias escolas das redes municipal e particular. A Caminhada saiu da praça do Rosário e foi até a praça dos Andradas onde aconteceu um show de encerramento com o cantor Alexandre Araújo.

Para o delegado Dr. Carlos Capristrano, chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, o Setembro foi mais uma grande e importante mobilização da sociedade numa valorização da vida e dizendo não ao suicídio. “O que pretendíamos em um primeiro momento era a mobilização de toda a sociedade. Realizamos uma caminhada com aproximadamente com mais de 2 mil pessoas na tarde do dia 22. Tivemos eventos desde o dia primeiro de setembro. Nenhuma cidade do Brasil teve uma programação ampla como de Barbacena”, pontuou.