Todas as notícias

Casa do Velho Amigo realiza II Exposição de Pinturas e Artesanatos

Marcio Cleber

Publicado em 04 de OUTUBRO de 2017 às 10h02



A Casa do Velho Amigo lançará no próximo sábado, dia 7, a II Exposição de Pintura e Artesanatos da Casa do Velho Amigo. A Exposição que tem o tema ‘Pra ser feliz’, vai ao encontro do Dia do Idoso, comemorado no dia primeiro de outubro. Além de poderem apreciar os trabalhos confeccionados pelas moradoras, os participantes serão contemplados também com a apresentação do Coral Shallon, danças, homenagem aos moradores e muita música.

A visita à Exposição pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h. Importante destacar que todas as peças em exposição estarão à venda, e o recurso conseguido será utilizado na compra de mais materiais para continuidade das oficinas de pinturas e dos artesanatos. Desde o ano passado que as oficinas passaram a integrar as atividades dos moradores e todos os trabalhos são ministrados voluntariamente pelo artista plástico Mário Carvalho.

A Casa do Velho Amigo é uma instituição que abriga idosos de longa permanência sem fins lucrativos. Fundada em 12 de janeiro de 1990, é um órgão integrante da estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Tem como objetivo atender a população idosa com o fim de amparar e abrigar idosos de ambos os gêneros da cidade de Barbacena e região. Atualmente mora na Casa 19 pessoas sendo 9 homens e 10 mulheres.