Todas as notícias

Santa Casa realiza abraço solidário em uma importante ação de prevenção do câncer

Marcio Cleber

Publicado em 18 de OUTUBRO de 2017 às 10h16


Funcionários, alunos de duas escolas, acompanhantes e a sociedade em geral participaram do Abraço Solidário

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é uma entidade com 165 anos de trajetória em favor da vida, uma grande e importância referência principalmente no quesito materno infantil para 51 municípios que integram a Macrorregião Centro Sul, com uma população de mais de 800 mil habitantes. Em uma ação a favor da vida e de prevenção contra o câncer,  A Santa Casa promoveu na tarde da última terça-feira, dia 17, o ‘Abraço Solidário’, quando a entidade foi abraçada por funcionários de todos seus setores, alunos da Escola Estadual Padre Mestre Corrêa, do Colégio Imaculada Conceição, acompanhantes de pacientes e moradores da Casa do Velho Amigo, somando cerca 300 pessoas.  Um evento organizado pelo Grupo de Trabalho e Humanização - GTH juntamente com a Direção da Santa Casa.

Todos juntos, de mãos dadas, em um gesto simples e simbólico de abraçar a Santa Casa de Barbacena, procurou mostrar para a população que unidos podem se ter uma sociedade melhor e de que a prevenção é o melhor remédio para evitar problemas. Uma tarde que foi um marco na história da Santa Casa, pela ampla mobilização realizada em prol de um bem comum, a saúde da população.

“Gostaria em primeiro lugar de cumprimentar o GTH pela iniciativa que teve total apoio da Direção. Chamar também atenção de todas as mulheres, inclusive dos homens porque o câncer de mama também acomete o sexo masculino para fazer o exame preventivo, para se cuidarem. Um momento dentro do Outubro Rosa para lembrarmos que a prevenção ainda é o melhor remédio. Hoje, a Santa Casa é peça fundamental na saúde de Barbacena e dos 51 municípios”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.

“Não poderíamos deixar de motivar nossos funcionários, sociedade e usuários a se prevenirem perante a malignidade do câncer. Sendo nós uma instituição de saúde referência para mais de 800 mil habitantes da Macrorregião Centro Sul, foi o que levou o GTH e a Direção a se unirem a realizar este abraço solidário em Campanha ao Outubro Rosa, na luta de continuidade da prevenção”, destacou Marcilene Dornelas, diretora Assistencial.