Todas as notícias

Santa Casa participa mais uma vez da Caminhada do Outubro Rosa

Marcio Cleber

Publicado em 23 de OUTUBRO de 2017 às 08h16



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena se juntou a outras entidades e a diversos setores públicos e participou mais uma vez da Caminhada do Outubro Rosa, uma ação em favor da vida, e que procurou levar a população a uma ampla reflexão sobre a importância de prevenção contra o câncer. Ao som do grupo Axé Nago Mirêrê, do Centro Cultural Axé Nago Mirêrê, localizado no bairro Dom Bosco, que contou com a participação de 22 integrantes e à frente do grupo, Maurício Mirêrê, a caminhada percorreu a área central da cidade, saindo da praça do Rosário e seguindo até a praça dos Andradas.  

O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 20, e contou com a participação de centenas de pessoas. “Não poderíamos deixar de estar presente mais uma vez neste tão importante movimento que é a Caminhada do Outubro Rosa, que busca levar a população em um debate sobre a prevenção do câncer. Um momento também da Santa Casa se fazer presente diante da sociedade. Somos uma entidade referência para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul, e procuramos, a todo momento, mostrar o quão é importante a prevenção para uma qualidade de vida em saúde”, pontuou Marcilene Dornelas, Diretora Assistencial da Santa Casa.

Para José Orleans, secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesaps, a realização de uma evento tão popular como a caminhada é de fundamental importância para chamar atenção da população para a grande gravidade que é o câncer de mama. “Mostrar que, principalmente toda mulher acima dos 50 anos precisa fazer a mamografia e Barbacena oferece este exame gratuitamente. As pessoas precisam ficar atentas se, principalmente, tiver na família algum histórico de câncer. Importante a mulher saber que quando mais cedo for feito o diagnóstico, melhores serão os resultados”, pontuou.

 

OUTRAS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS