Todas as notícias

Cerca de 80 pessoas participam do curso sobre diagnóstico de câncer bucal

Marcio Cleber

Publicado em 13 de NOVEMBRO de 2017 às 10h02


Dr. Rodrigo Nascimento Lopes em sua palestra no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

O auditório da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena esteve lotado na manhã do último sábado, dia 11, com a promoção do curso ‘Diagnóstico de câncer bucal’. O evento reuniu cerca de 80 pessoas entre dentistas, auxiliares e técnicos tanto de Barbacena quando de cidades da região.  Os trabalhos foram ministrados pelo cirurgião buco-maxilo e professor, Rodrigo Nascimento Lopes, que é de Barbacena, e atua em São Paulo. Sua explanação foi voltada encima de casos reais, o que tornou o curso mais atraente. Destacou também a importância da dedicação dos profissionais na resolução dos casos e pontuou a busca de uma informação maior em caso de qualquer dúvida, para que se tenha um resultado positivo do paciente.

O evento contou com a presença do diretor Geral da Santa Casa, Flávio Maluf; da diretora Assistencial, Marcilene Dornelas; da vice-prefeita, Angela Kilson; do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais - CRO Minas, Dr. Alberto Magno da Rocha Silva, e do coordenador do Consultório Odontológico da Santa Casa e responsável pelo setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - SESAPS, Dr. Sérgio Abalem.

“Primeiramente agradecer a iniciativa do Dr. Sérgio Abalem e Drª Hilda Nalon em proporcionar esta oportunidade para os dentistas de Barbacena e cidades da região em estarem se capacitando e, assim, poderem oferecer ainda mais um atendimento de qualidade. Um curso com um palestrante que veio de São Paulo, Rodrigo Nascimento Lopes, que é barbacenense, trazendo oportunidade para conhecermos melhor sobre o câncer bucal e a importância do diagnóstico precoce”, pontuou Flávio Maluf.

Segundo Dr. Sérgio Abalem, este tipo de capacitação faz parte das ações da Coordenação de Saúde Bucal da SESAPS. “Procuramos realizar a cada dois meses cursos que levem mais conhecimentos aos nossos profissionais. Este que tivemos como palestrante Dr. Rodrigo teve como foco principal o diagnóstico do câncer bucal, porque quando realizado logo no início, tem cerca de 80% de chance de cura”, comentou.

O curso foi realizado em mais uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - SESAPS.