Todas as notícias

Comemoração do Dia da Prematuridade na Santa Casa é regada de muita emoção

Marcio Cleber

Publicado em 20 de NOVEMBRO de 2017 às 10h37



A celebração do Dia Mundial da Prematuridade na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, na manhã da última sexta-feira, 17, foi regada de muita emoção e alegria. Uma manhã de encontros e reencontros entre profissionais da UTI Neonatal e mamães que tiveram bebês prematuros e trouxeram os filhos. A cada depoimentos dessas mamães, o reviver de uma história de superação, de dedicação e de luta e que teve amplo resultado positivo, o filho que hoje esta em seu perfeito crescimento e gozando de muita saúde.

Na fala de cada mamãe que deram seu testemunho de vida no universo da prematuridade, algo muito comum, a dedicação e o amor dos profissionais que atuam na UTI Neonatal e na pediatria. Mas um amor não só com os pequeninos, mas também com toda a família. “É o amor que regi todos estes profissionais”, disse uma das mamães.

O evento reuniu profissionais que atuam na UTI Neonatal e da pediatria, mães que hoje estão com filhos prematuros na UTI; e outras mamães que tiveram prematuros e que trouxeram seus filhos para festejar esta data tão importante e de destaque na vida de muitas pessoas. Também marcaram presença a Diretora Assistencial, Marcilene Dornelas; a Diretora Administrativa, Mary Almeida; e a Diretora Financeira, Andréa Lisbôa. Os festejos foram mais uma organização do setor da UTI Neonatal, e à frente de toda esta comemoração o enfermeiro coordenador Welder Sfredo.   

O dia foi ainda para celebrar os 15 anos de implantação da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, que já atendeu há mais de 5.400 crianças, sendo, a maior parte, prematuros. A conquista desta unidade dentro do hospital foi de extrema importância, pois, está, ao longo de sua história, salvando muitos prematuros.