Todas as notícias

Santa Casa recebe doação de 35 quites de enxoval de recém-nascidos

Marcio Cleber

Publicado em 27 de NOVEMBRO de 2017 às 11h23


Uma importante ação da Casa da Amizade do Rotary Clube Monte Mário, em Barbacena, vai ajudar muitas famílias através da Santa Casa de Misericórdia. A entidade doou na última quinta-feira, dia 16, para o setor materno infantil do Hospital, 35 quites de enxoval para bebês recém-nascidos. Os quites, que são compostos de manta, cobertor, pagãos, toalha, meia, sapatinhos, fralda, casacos, serão repassados para aquelas mamães que chegam na Santa Casa para ganhar seu bebê e não têm roupa para agasalhar o filho.

Para a coordenadora do complexo materno infantil, Renata Sant´Ana, este quites são de extrema importância porque vai ajudar muitas mamães que não tem condição de adquirir roupas para o seu bebês. “Toda esta assistência a esta mamãe faz parte de um trabalho social realizado pela Santa Casa, através do Unidade de Apoio ao Paciente - UAP”, pontuou.

Segundo a presidente da Casa da Amizade, Maria Cecília Silva Moraes, os quites foram confeccionados pelas integrantes da Casa e por outras mulheres que doam um pouco do seu tempo para o bem dos outro. “Toda a montagem desses quites é resultado da promoção de diversos eventos que realizamos ao longo do ano para angariar recursos para confeccionarmos os enxovais”, comentou. Destacou ainda que a doação de roupas para recém-nascidos iniciou em 2010, e acontecia na seda do Rotary. “Depois passamos a trazer os quites direto para a Santa Casa, onde de fato passam mulheres que tanto necessitam de roupinhas para seu bebê”, ressaltou.

Juntamente com Maria Cecília no momento da entrega dos quites estavam outras integrantes da Casa da Amizade: Maria Batista, Maria Estela, Marlene Antunes, Norma Martins, Ana Maria Protazia e Eloisa Sad. Também acompanhava o grupo de senhoras, o presidente Distrital, Governador Paulo César Alyde e sua esposa Cely Alay, que é coordenadora distrital.