Todas as notícias

Santa Casa realiza mais uma integração com universitários

Marcio Cleber

Publicado em 26 de FEVEREIRO de 2018 às 09h24



Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena realizou mais uma integração, primeiramente com cerca de 100 alunos do 5º, 7º e 9º período do curso de Enfermagem da Universidade Presidente Antônio Carlos - Unipac. A abertura foi realizada pela Diretora Assistencial, Marcilene Dornelas de Araújo. Em seguida, coordenadores de diversos setores da Santa Casa abordaram temas de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho. Um momento em que os estagiários conheceram o funcionamento da entidade e como vão poder atuar durante o período de estágio.  

Já na parte da tarde, a integração foi com 70 universitários do Curso de Fisioterapia e dois de Nutrição, também da Unipac. Quem presidiu a abertura foi o diretor Geral da Santa Casa, Flávio Maluf. Depois, coordenadores de setores falaram sobre diversos temas práticos. Todos os novos estagiários desses cursos iniciam suas atividades na próxima semana.

O processo de integração é uma ação que acontece antes dos universitários iniciarem seu estágio na Santa Casa. Esta semana, começaram seu período de estágio os alunos do curso Técnico de Enfermagem tanto do Senac como do Aprendiz.