Todas as notícias

Santa Casa forma segunda turma de residentes em pediatria

Marcio Cleber

Publicado em 23 de MARÇO de 2018 às 10h23



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena realizou, na noite da última quinta-feira, dia 22, sua segunda formatura de residentes, colocando no mercado de trabalho mais duas profissionais médicas especialistas em pediatria: Drª Raquel Cristiani Mateus, da cidade de Senhora dos Remédios; e Drª Kelly Chistina de Carvalho, do município de Manhuaçu (MG). A cerimônia aconteceu no auditório da própria entidade com a presença de várias autoridades

Durante dois anos, Drª Raquel e Drª Kelly vivenciaram a teoria com a prática, e tudo sob a supervisão dos médicos especialistas que possuem mais experiência. Elas acompanharam e participaram dos atendimentos e trabalhos vinculados à pediatria, tanto em níveis de ambulatório quanto hospitalares. Outros quatro profissionais integram a residência de pediatria da Santa Casa, Helbert José da Silva (Congonhas), Isabela Namen Pimenta (Belo Horizonte), Cibely Moreira Ribeiro Souza (Barbacena) e Maria Luiza Pires de Almeida (Belo Horizonte).

Fizeram parte da mesa de honra da cerimônia, Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa, que também representou o provedor emérito, Bonifácio Andrada; a diretora Administrativa da Santa Casa, Mary Almeida, que representou a provedora, Cleyde Marks; Marcilene Dornelas, diretora Assistencial da Santa Casa; Luis Álvaro, prefeito de Barbacena; Dr. José Orleans, secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais - SESAPS; Dr. Cláudio Peixoto, diretor Técnico e coordenador da Comissão de Residência Médica - Coreme da Santa Casa; Rafaela, coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa -NETP e secretária do Coreme; Drª Cristina Rocha, supervisora do Coreme; Dr. Rodrigo Almeida, presidente da Comissão de Ética Médica da Santa Casa;  Carmem Werneck, presidente do Conselho Municipal de Saúde; e as duas formandas, Drª Raquel Cristiani e Drª Kelly Chistina.