Todas as notícias

CTI da Santa Casa oferece assistência odontológica

Marcio Cleber

Publicado em 29 de MARÇO de 2018 às 10h09



O Centro de Terapia Intensiva - CTI da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece aos barbacenenses assistência odontológica, visando um atendimento multidisciplinar qualificado. O serviço, idealizado pelo Secretário José Orleans da Costa, é desenvolvido pela equipe de dentistas que já atua no hospital prestando o atendimento às urgências odontológicas. Segundo Hilda Caldas Nalon, a equipe tem condições de realizar alguns procedimentos cirúrgicos, restaurações dentárias, remoção de tártaro, entre outros.

Todos os procedimentos são coordenados pelo Cirurgião Bucomaxilofacial, Sérgio Abalém. Estudos mostram que a atuação do profissional dentista nas unidades de terapia intensiva pode reduzir em até 56% as chances de desenvolvimento de infecções respiratórias, o que agrega benefícios ao tratamento.

O Diretor da Santa Casa, Flávio Maluf, parabeniza toda equipe odontológica pela dedicação, sucesso dos procedimentos e, principalmente, pelo o compromisso do bem estar do paciente.