Todas as notícias

Santa Casa promove blitz educativa de prevenção no trânsito

Marcio Cleber

Publicado em 15 de MAIO de 2018 às 08h55



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, que aderiu ao Movimento Maio Amarelo, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 15, uma blitz educativa abordando os funcionários na entrada e saída do plantão. A finalidade foi chamar a atenção da de todos para os cuidados no trânsito, numa valorização da vida.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, dentre as causas externas, os acidentes de transporte terrestre (ATT) são a principal causa de óbito. Em 2010, a Organização das Nações Unidas declarou o período de 2011 a 2020 como a Década de Segurança Viária, para estimular os países membros a estabilizar ou reduzir as mortes decorrentes de acidentes de trânsito, por meio do desenvolvimento de planos de ação sobre a morbimortalidade por esses agravos.

Em resposta à ONU para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito, foi criado no Brasil o Projeto Vida no Trânsito (PVT). Coordenado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana da Saúde (Opas), é voltado para vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde.