Todas as notícias

Uma ação em comemoração ao dia do nutricionista

Marcio Cleber

Publicado em 03 de SETEMBRO de 2018 às 09h59



Em comemoração ao Dia do Nutricionista, na última sexta-feira, dia 31, as estagiárias (Bruna Nascimento, Juliana Matos, Yasmim Teixeira, Ludmila Carvalho e Angélica Carvalho) oitavo período do curso de Nutrição da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC promoveram uma ação dentro da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. As futuras profissionais, acompanhadas da professora /supervisora Elisa Grossi, percorrem o hospital falando com os pacientes sobre a importância da nutricionista no ambiente hospitalar. Ao mesmo tempo conscientizou falaram também da importância de uma boa alimentação para a recuperação da saúde.

Nutrição Hospitalar

No hospital é ele quem faz a triagem podendo, assim, identificar pacientes com perda de peso, redução do apetite, patologias e cuidados específicos coma a alimentação. Cuida de todo o processo de produção de alimentos e solicitação de dietas, monitora o estado nutricional e garante o cuidado personalizado, sempre atuando com uma equipe multidisciplinar formada por médico, farmacêutico, enfermeiro, assistente social e outros.

Pacientes hospitalizados necessitam de atenção especial em relação ao seu estado nutricional. É preciso haver equilíbrio entre a ingestão e a necessidade de nutrientes. Nem todos os pacientes de um hospital apresentam inicialmente algum grau de perda de peso, mas durante a internação, esse quadro pode se instalar. É aí que entra a atuação do nutricionista.