Todas as notícias

Moradores da Casa do Velho Amigo participam de palestra sobre consumo de água

Marcio Cleber

Publicado em 15 de OUTUBRO de 2018 às 07h59



Mais de dois terços do corpo humano é constituído por água e sem ela apenas sobreviveríamos alguns dias. O corpo humano não trabalha nem sobrevive sem água, pois esta é importantíssima para que os teus mecanismos funcionem. Na verdade, todas as células e funções dos órgãos que compõem toda a nossa anatomia e fisiologia dependem da água para o seu funcionamento.

Foi com a finalidade de incentivar ainda mais a ingestão de água, que estagiárias do Curso de Nutrição da Unipac promoveram uma pequena palestra para os moradores da Casa do Velho Amigo. Dara Taciana, que ministrou os trabalhos, falou para os idosos da importância do consumo de água o que ajuda muito na digestão, é fundamental para todo o organismo, para a pele, enfim, para melhor qualidade da saúde.

No final, foi servida aos moradores água aromatizada ao sabor de maça, laranja e hortelã. Os moradores foram presenteados também com uma garrafinha para que possam ter sempre água perto deles, em mais um incentivo ao consumo de água.

 

Benefícios de beber água

Ajuda a manter o equilíbrio dos fluidos do organismo: Cerca de 70%-75% do corpo humano é água e a função destes fluidos corporais inclui digestão, absorção, circulação, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal.

Pode ajudar a controlar calorias: A água pode ser utilizada como estratégia na perda de peso, pois se optar por bebidas calóricas o seu objetivo de perder peso pode tornar-se mais difícil.

Ajuda a estimular os músculos: Quando as células não conseguem manter o nível de fluídos necessário, a sua performance é afetada, causando fatiga muscular.

Melhora o estado da pele: As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.

Ajuda os rins: Os fluidos corporais transportam vários produtos para dentro e fora das células. Os rins contribuem para a eliminação de toxinas através da urina, mas, para isso, é necessário que a quantidade de água ingerida seja a adequada.

Ajuda a manter o normal funcionamento do intestino: Uma hidratação adequada contribui para um bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre.