Todas as notícias

Trabalhos artesanais da Casa do Velho em Exposição no BQ Shopping

Marcio Cleber

Publicado em 30 de OUTUBRO de 2018 às 07h51


Abertura oficial da Exposição com apresentação do Coral Vozes para Cristo

Centro e cinquenta bijuterias, sessenta quadros, tapetes, cestas confeccionadas com palitos de picolés e porta sabonetes foram os materiais que integraram a Exposição Viver em Artes, que aconteceu no BQ Shopping.  As peças são resultados  do Projeto Viver em Artes desenvolvido pelo artista plásticos Mário Carvalho junto às moradoras do Lar das Velhinhas e Casa do Velho Amigo.

“Dentro da minha trajetória artística já venho fazendo este tipo de trabalho. É uma ação de arte terapia com pinturas, artesanato em geral. Utilizo tinta guache, papelão, cartolina, palitos de picolés e miçangas em geral”, pontuou Márcio Carvalho.  

A Exposição foi realizada de 20 a 27 em uma loja do BQ Shopping. Na abertura oficial do evento, a presença das moradoras das duas entidades. O público ainda foi presenteado com apresentação do Coral Vozes para Cristo. As peças colocadas em exposição foram comercializadas e os recursos arrecadados são utilizados para a compra de materiais para que possa dar continuidade às oficinas.

Segundo Vilson Assis, coordenador da Casa do Velho Amigo, depois que começou este projeto Viver em Arte percebeu-se mudanças no comportamento das moradoras, as relação delas com as outras moradoras, com os profissionais que atuam na entidade.

Foi a terceira exposição com as peças produzidas pelas moradoras. O projeto Viver em Artes é realizado há quadro anos e num trabalho voluntário do artista Mário Carvalho.