Todas as notícias

Santa Casa recebe ação do Programa Energia Inteligente

Marcio Cleber

Publicado em 18 de JANEIRO de 2019 às 10h26



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu nos dias 14 e 15, um grupo de artistas especializados em palhaçaria, do Instituto HaHaHa, que levou muitas alegrias e descontração para pacientes, familiares e quem encontrava-se no Hospital naqueles momentos.  Uma iniciativa da Cemig que teve como foco levar novas energias aos hospitais públicos e filantrópicos beneficiados com iniciativas de eficiência energética da Companhia.

O Grupo iniciou suas apresentações pela Casa do Velho Amigo e depois percorreu todos os setores da Santa Casa. Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, essa é uma oportunidade de levar alegria e informações úteis às pessoas que estão se recuperando nos hospitais atendidos pelo Programa. “É uma forma leve de conscientizar pacientes, visitantes e colaboradores dessas instituições. As músicas e brincadeiras reafirmam nossa mensagem de contribuir com a redução dos custos por meio da modernização de equipamentos ineficientes”, afirma Queiroz.

Programa Energia Inteligente em Hospitais

A Cemig está investindo R$ 40 milhões na modernização da iluminação e de secadoras de roupas hospitalares e equipamentos de esterilização (autoclaves) de 80 hospitais mineiros. Além disso, serão implantados sistemas de geração de energia fotovoltaica em algumas entidades. As ações integram o Programa Energia Inteligente, que é regulado pela Aneel e tem como objetivo reduzir o desperdício de recursos naturais e energéticos e incentivar o uso correto e seguro da energia.