Todas as notícias

Santa Casa inicia atendimento odontológico no CTI

Marcio Cleber

Publicado em 29 de JANEIRO de 2019 às 10h35



A partir de dezembro de 2018, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, iniciou o atendimento odontológico para os pacientes do Centro de Terapia Intensiva - CTI. O serviço é uma iniciativa da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - SESAPS. Os atendimentos são realizados pela equipe odontológica composta por Dra. Hilda Nalon, Dra. Mariana Amaral e Auxiliar de Saúde Bucal, Ana Paula Melo.

Um serviço que está possibilitando a padronização dos procedimentos na rotina de higiene bucal, controle do biofilme, diminuição do risco de pneumonia nosocomial, prevenção de lesões bucais, identificação e eliminação de focos infecciosos, contribuição para redução de tempo de internação e melhoria dos indicadores.

“Para estas condições serem adequadamente tratadas, faz-se necessária a presença do cirurgião-dentista em âmbito hospitalar como suporte no diagnóstico das alterações bucais e como coadjuvante na terapêutica médica; seja na atuação em procedimentos emergenciais frente aos traumas, em procedimentos preventivos quanto ao agravamento da condição sistêmica ou o surgimento de uma infecção hospitalar, procedimentos curativos e restauradores na adequação do meio bucal e maior conforto ao paciente”, ressalta Hilda Nalon.