Todas as notícias

Santa Casa recebe mais de 700 kg de alimentos da cidade de Senhora dos Remédios

Marcio Cleber

Publicado em 31 de JANEIRO de 2019 às 07h33



A solidariedade da população da cidade de Senhora dos Remédios contribuiu muito com a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena no mês de janeiro. A entidade recebeu doação de aproximadamente 979 quilos de alimentos que foram revertidos para a preparação das refeições diárias servidas aos pacientes e acompanhantes.

A primeira doação de 319kg, repassada à Santa Casa, é fruto de uma campanha realizada pelos moradores daquela cidade Cláudona do Bar, Eliane do Geraldinho e Jhon do Celular; eles conseguiram todo este montante em evento cuja entrada era  a doação de alimentos não perecíveis.

Os outros 659kg50g entregues para a entidade, vieram de uma ação solidária que teve à frente a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (padre Werques Rodrigues Ribeiro) por intermédio da remediense Vânia Ferreira e apoio de outros colaboradores.

Para a Diretora Assistencial da Santa Casa, Marcilene Dornelas Araújo, que é Remediense, estas doações mostram o quanto este povo é solidário com o próximo, ultrapassando os limites territoriais dos municípios vizinhos, levando um pouco do que tem aqueles que nem conhecem. “Que Nossa Senhora dos Remédios os abençoe infinitamente, trazendo-lhes sempre fartura e saúde. Pois nossa instituição está enfrentando uma das piores crises financeiras e essas doações muito contribuíram para a manutenção da alimentação de todos nossos pacientes. Muito obrigada”, pontuou.