Todas as notícias

Santa Casa: todos pela segurança do paciente

Marcio Cleber

Publicado em 10 de ABRIL de 2019 às 07h56


Neste mês, celebra-se o ‘Abril pela Segurança do Paciente’, uma iniciativa do Ministério da Saúde, que chama atenção de que todos podem contribuir para a segurança do paciente. Com este objetivo o Ministério da Saúde instituiu o Programa Nacional de Segurança do Paciente - PNSP, por meio da Portaria MS/GM nº 529, de 1° de abril de 2013, com o objetivo geral de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde, em todos os estabelecimentos de Saúde do Território Nacional.

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é uma instituição que busca incessantemente oferecer uma assistência de qualidade com foco também na segurança do paciente. Com isso, trabalha de acordo com as seis metas do Protocolo Internacional de Segurança do Paciente. Procura, a todo momento, sensibilizar seus profissionais, pacientes e acompanhantes na busca desta qualidade.

Durante este mês, realiza uma campanha maior sobre a segurança do paciente. A Santa Casa tem em sua estrutura de funcionamento, o Núcleo de Segurança do Paciente.