Todas as notícias

Profissionais de odontologia participam de capacitação com foco em pacientes especiais

Marcio Cleber

Publicado em 21 de MAIO de 2019 às 09h55



Profissionais da área de odontologia da rede municipal de saúde de Barbacena e outras cidades da região e também os que atuam no consultório odontológico da Santa Casa de Misericórdia participaram de uma capacitação na última segunda-feira, dia 21. O evento aconteceu no auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena - CHPB, e a pauta principal foi o manejo clínico de pessoas com necessidades especiais. Os trabalhos foram ministrados pela Drª Paula Carolina Mendes Santos.

A capacitação foi promovida pelo Centro de Especialidades Multiprofissional - CEM em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais - Cromg e Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - SESAPS.

“Uma capacitação de extrema importância porque foi uma oportunidade para os profissionais de odontologia poderem tirar suas dúvidas de como encaminhar os pacientes para o atendimento odontológico às pessoas especiais que acontece na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Todo o fluxo deste serviço é via Unidade Básica de Saúde dos municípios, onde as pessoas são atendidas e avaliadas e necessitando do tratamento especial, são encaminhadas para o Consultório presente na Santa Casa”, pontuou Sérgio Abalem, coordenador do CEM e do consultório que atende aos pacientes com necessidades especiais.

Este serviço que é resultado de mais uma parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais - Sesaps.