Todas as notícias

Uma ação com foco na higienização das mãos

Marcio Cleber

Publicado em 30 de MAIO de 2019 às 10h06



As mãos são as principais ferramentas dos profissionais de saúde, desta forma, a segurança dos pacientes está diretamente relacionada à higienização cuidadosa e frequente das mãos destes profissionais.

Atualmente a atenção à segurança do paciente tem sido uma prioridade para a Organização Municipal de Saúde - OMS e, com isso, o Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, juntamente com os acadêmicos do 9º período do curso de Enfermagem da UNIPAC, em comemoração ao 5 de maio (Dia Mundial da Higienização das Mãos), realizou-se uma conscientização da importância deste procedimento junto aos colaboradores da instituição.

Foi desenvolvido um jogo de tabuleiro com a temática ‘ das mãos’. Assim, de forma lúdica, a equipe foi conscientizada quanto a essas simples, de baixo custo e que apresentam maior impacto para prevenir infecções relacionadas à assistência à saúde. É importante ressaltar que a lavagem das mãos é de responsabilidade de todos e deve ser praticada também por aqueles que visitam os pacientes.