Todas as notícias

Santa Casa celebra Dia Mundial do Doador de Sangue

Marcio Cleber

Publicado em 14 de JUNHO de 2019 às 11h20



Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena fez uma decoração especial nas portarias centrais, na sacada e no Jardim central. Um momento para agradecer aqueles que com este gesto simples de doar sangue vem salvado muitas vidas; e também como incentivo a outras pessoas a serem doadoras.

 

Além disso, a data é uma oportunidade para conscientizar sobre a necessidade de se fazer doações regulares de sangue para garantir que todos os indivíduos e comunidades tenham acesso a produtos sanguíneos acessíveis e seguros como parte integral da saúde universal e um componente fundamental de sistemas de saúde eficazes.

 

E Barbacena está prestes a realizar um sonho antigo, o de ter um Posto Avançado de Coleta Externa - Pace que está previsto para entrar em funcionamento no mês de agosto. O Pace funcionará em um prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, esteve presente nesta terça-feira, dia 11, à sede da fundação em Juiz de Fora para acertar os últimos detalhes.

 

A instalação do Pace em Barbacena é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – SESAPS, Santa Casa e a  Fundação Hemominas, que