Todas as notícias

Centro oftalmológico do Santa Saúde

Marcio Cleber

Publicado em 01 de JULHO de 2019 às 08h50



Em reunião realizada na noite de 24 junho, a Diretoria da Santa Casa de Barbacena com presença de Cleyde Maria Rocha Marks, Provedora da instituição; Bonifácio José Tamm de Andrada Vice-Provedor e Provedor Emérito; Flávio Maluf Caldas, Diretor Geral; Cláudio Peixoto de Araújo, vice-diretor; Mary Flaviana Dias, Diretora Administrativa; Marcilene Dornelas de Araújo, Diretora Assistencial; além de integrantes dos conselhos e mesa provedora da entidade aprovou a criação do Pró-Vida -  uma nova parceria que muito irá favorecer a comunidade barbacenense.

O Centro Oftalmológico do Santa Saúde é uma  parceria da Santa Casa de Barbacena com o corpo clínico da fundação Hilton Rocha, referência na área oftalmológica do estado de Minas Gerais e ofertará à comunidade Barbacenense e de toda a região que há de mais avançado em consultas, exames, tratamentos e cirurgias oftalmológicas. Segundo Moises Fernando, assessor do médico Segundo Sixtop, coordenador do projeto, a chegada deste centro à cidade é uma grande conquista: “A parceria com a Santa Casa de Barbacena ofertará a população um atendimento de excelência encontrado hoje em grandes centros. Será possível realizar dentro da estrutura do Santa Saúde uma série de atendimentos como tomografias de córnea e retina, assim como acompanhamento de várias doenças oftalmológicas, como glaucoma, entre outras”.

À frente do projeto, o médico Segundo SixtopHernnandezSilva, reconhecido cirurgião oftalmológico de alta complexidade, atual chefe do departamento de glaucoma e também preceptor da cirurgia de catarata e glaucoma da Fundação Hilton Rocha. Ao seu lado os médicos Jacques Ramos Houly, expert em cirurgias de retina e vítreo e Maria Emma Camacho Iozano, especialista em glaucoma e retina e expert em cirurgia de segmento anterior do olho. “Progressivamente com o inicio do projeto, outros médicos em outras especialidades oftalmológicas passarão a fazer parte deste projeto no Santa Saúde”.

Para Flávio Maluf, Diretor Geral da Santa Casa, a chegada dos médicos do Hilton Rocha a Barbacena só vem colaborar com a saúde da população. “Estamos trazendo para a cidade o que há de melhor em medicina e tratamento oftalmológico. Uma estrutura completa está sendo montada para atender a todos com eficiência, agilidade, qualidade, por um preço justo eacessível”. Maluf reforça o compromisso da Santa Casa em propiciar este tipo de serviço a toda cidade. “Através do Santa Saúde, programa de parceria que já oferece atendimentos diversos  à população estamos trazendo mais este benefício exclusivo ofertando o que há de melhor em tecnologia e inovação no tratamento de doenças oftalmológicas com os médicos da Hilton Rocha”, disse Maluf. A inauguração do complexo oftalmológico está prevista para setembro deste ano.