Todas as notícias

Um trabalho de incentivo à amamentação

Marcio Cleber

Publicado em 23 de AGOSTO de 2019 às 03h40



O “Agosto Dourado" simboliza uma campanha social pela maior consciência da importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. Na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, dentro de sua programação do Agosto Dourado, montou na recepção principal da entidade um painel com fotos de mamães amamentando. São de funcionárias que são mamães e também daquelas mães que são doadoras de leite materno.  

E na próxima terça-feira, dia 27, haverá a celebração de uma missa na Capela da Santa Casa, às 15h, pelas mães que estão amamentando.

Diariamente, a Santa Casa realiza dentro da Obstetrícia, juntamente às mulheres que tiveram seu bebê, a importância delas amamentarem seu filho com o leite materno.
Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês.

O leite materno é o primeiro alimento da vida do bebê logo quando chega ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde - OMS: