Todas as notícias

Centro Oftalmológico do Santa Saúde: inauguração no dia 2 de setembro

Marcio Cleber

Publicado em 26 de AGOSTO de 2019 às 07h50



O Centro Oftalmológico do Programa Santa Saúde - PROVIDA  será inaugurado no dia 2 de setembro. Neste dia, o Provida realizará consultas de despistagem de glaucoma, medida da pressão dos olhos, fundo de olho e acuidade visual. Os atendimentos acontecerão na sede do Programa Santa Saúde, anexo à Santa Casa de Barbacena, das 8h às 15h. Informações pelo telefone (32)3339-2411.

 

O local que abrigará o Provida foi totalmente revitalizado, com pintura, design de ambientes, novos móveis e equipamentos de última geração, para atender a demanda local e regional de pessoas que necessitam de consultas e exames oftalmológicos, de qualidade.

 

O Provida é uma parceria da Santa Casa de Barbacena com membros do corpo clínico da fundação Hilton Rocha, referência na área oftalmológica em Minas Gerais e ofertará à comunidade o que há de mais avançado em consultas, exames, tratamentos e cirurgias oftalmológicas.

 

De acordo com o médico Segundo Sixto Hernandez Silva, reconhecido cirurgião oftalmológico de alta complexidade, atual chefe do departamento de glaucoma e também preceptor da cirurgia de catarata e glaucoma da Fundação Hilton Rocha, a parceria com a Santa Casa de Barbacena ofertará a população um atendimento de excelência, encontrado hoje em grandes centros. “Será possível realizar dentro da estrutura do Programa Santa Saúde uma série de atendimentos como tomografias de córnea e retina, assim como acompanhamento de várias doenças oftalmológicas, como glaucoma, entre outras”, afirmou.

 

Os médicos Jacques Ramos Houly - referência em cirurgias de retina e vítreo - e Maria Emma Camacho - especialista em glaucoma, retina e em cirurgia de segmento anterior do olho, também são parte da equipe de especialista do Provida.

 

Provida

O Provida se localiza anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, no bairro São Sebastião. Mais informações (32)3339-2411.