Todas as notícias

Um exemplo a ser seguido

Marcio Cleber

Publicado em 16 de SETEMBRO de 2019 às 11h14



Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu as mamães Paloma, Diona, Lorrane e Patrícia, da cidade de Carandaí, que são as mais novas doadoras de leite materno. Elas se somam a outras 22 mamães de Barbacena que já vem ajudando a salvar vidas com este gesto simples, mas grandioso em seu resultado final. Elas estavam acompanhadas da enfermeira Priscyla e da agente de Saúde Jéssica, ambas da Unidade Básica de Saúde - UBS da comunidade Ponte Chave de Carandaí. Depois de realizados os exames necessários, foram recepcionadas, com um café, quando receberam orientações e os materiais necessários (vidros, tocas e máscaras) para realizarem a coleta do leite.

 

A adesão dessas mamães em serem doadora é fruto de um trabalho realizado por aquela UBS durante o mês de agosto, quando se celebrava o ‘Agosto Dourado’.  A Unidade ganhou uma decoração especial para despertar sobre a importância da amamentação e da doação de leite.  E os profissionais realizaram um trabalho junto às mamães. Ao todo são seis mulheres que entraram no universo deste trabalho de doação de leite materno. Elas estarão fazendo a ordenha em suas próprias casas e o sistema de Saúde de Carandaí recolherá os vidros com o leite e trará semanalmente para a Santa Casa.  

 

O leite materno que chega na Santa Casa é enviado para o Banco de Leite em Juiz de Fora onde passa por uma pasteurização e depois retorna para ser ministrado aos bebês que se encontram na UTI Neo Natal. Um alimento de fundamental importância para estes pequeninos. A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é uma referência em materno infantil. Você que está amamentando, seja também uma doadora, pois é só procurar a Santa Casa que receberá todas as orientações e informações necessárias.