Todas as notícias

Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebe visita do Governador do Estado

Marcio Cleber

Publicado em 26 de SETEMBRO de 2019 às 04h53



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu na tarde de quinta-feira, dia 26, a ilustre visita do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. O governador foi recebido pelo Diretor Geral da Santa Casa, Flávio Maluf, juntamente com a provedora da Irmandade, Cleyde Maria Rocha Marks; com toda a diretoria, coordenadores e funcionários.

 

Romeu Zema percorreu alguns setores da Santa Casa conhecendo de perto os serviços oferecidos à população. Primeiro esteve na obstetrícia, depois foi até a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI Adulto, a pediatria e a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal - UTI Neo. Em um momento no Salão Nobre, o governador recebeu das mãos do Diretor Geral, Flávio Maluf; e da provedora Cleyde Marks o Certificado de ‘Amigo da Santa Casa”.  Também estiveram presentes o deputado federal Lafayette Andrada; o deputado estadual Doorgal Andrada; o deputado estadual Coronel Henrique; o secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva o prefeito de Barbacena, Luiz Álvaro, e a secretária Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesaps de Barbacena, Marcilene Dornelas.   Sua visita durou pouco mais de 40 minutos.

 

“Um momento muito importante para nossa cidade mas, principalmente, para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, pois tivemos a honra de receber a ilustre visita do Governador do Estado, Romeu Zema. Percorreu parte das dependências da entidade, conhecendo nossos colaboradores, os serviços prestados e também as necessidades para que possamos avançar com muita prosperidade e, quem sabe, uma oferta de novos serviços”, pontuou Flávio Maluf. Destacou ainda que “aproveitou o momento para protocolar junto ao Governador os valores que hoje o Estado está em déficit com a Instituição, e para quem sabe, ele possa colaborar, e coloque em dia a vida financeira do Estado junto à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena”.  

 

Na avaliação do Governador Romeu Zema, é muito importante conhecer de perto os serviços de saúde. “Em quase todas as minhas visitas ao interior eu tenho feito questão de visitar as Santas Casas, os hospitais públicos para poder estar acompanhando de perto como está caminhando a saúde. Sabemos que ainda deixa muito a desejar devido às dificuldades financeiras do Estado”, pontuou.  Destacou ainda que a  Santa Casa de Barbacena faz um serviço louvável. “Mas como foi aqui já me dito, carece de melhorias. Sempre é possível estar fazendo alguma coisa a mais. E nós estaremos, dentro dos nossos limites, vendo o que é possível ao Estado estar contribuindo com a Santa Casa”, concluiu.

 

De acordo com o deputado federal Lafayette Andrada, “é fundamental a vinda do governador e um prestígio muito grande para a Santa Casa, um hospital que atende a toda a região. Ele ficou realmente impactado com o que viu. Com certeza terá um olhar especial para a Santa de Misericórdia de Barbacena”.

 

Para o deputado estadual Doorgal Andrada, a presença do Governador em Barbacena, em especial para a Santa Casa, foi importantíssima. “Todas as Santas Casas hoje passam por necessidades e o governador tem se sensibilizado e tem trabalho muito organizando as finanças para colocar em ordem a saúde pública que é um problema não só em Minas, mas em todo o Brasil”, destacou.

 

O Governador, antes de visitar a Santa Casa; esteve presente na inauguração de um laticínio no município de Antônio Carlos. Da Santa Casa, seguiu para a Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib onde discursou para a classe empresarial da cidade.