Todas as notícias

Santa Casa de Misericórdia na luta contra o câncer

Marcio Cleber

Publicado em 02 de OUTUBRO de 2019 às 09h18



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena já se vestiu de rosa aderindo mais uma vez à campanha ‘Outubro Rosa’, nesta grande e importante alerta a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A recepção principal da entidade recebeu uma decoração especial chamando atenção das pessoas para o tema. O jardim central também recebeu detalhes em rosa, tudo com a finalidade de promover uma reflexão maior das pessoas neste trabalho preventivo de combate o câncer, principalmente o de mama.

 

E dentro de suas ações, no dia 7 ao dia 10, os profissionais da entidade serão envolvidos em uma palestra voltada para o preventivo e a mamografia. Será ministrada por Alyne de Souza Silva, farmacêutica generalista. E nos mesmos dias, as mulheres que desejarem pode estar também agendando seu preventivo e ou mamografia e para fazer o agendamento importante levar comprovante de residência, Cartão do SUS e Identidade. São exames de extrema importância no contexto de uma qualidade de vida. Nos dias 7 e 8 a palestra será às 15h, no Salão Nobre da Santa Casa. E dias 9 e 10, às 20h.

 

Com este olhar do se cuidar, do estar bem, terá ainda a semana da beleza com maquiagem e limpeza de pele para as funcionárias.