Todas as notícias

Santa Casa recebe doações de campanha realizada pela Vida Baby

Marcio Cleber

Publicado em 04 de NOVEMBRO de 2019 às 12h39



São histórias como da mamãe M.C.B.P. moradora de Barbacena, que chega na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena para ter filho e não tem enxoval para seu bebê, que levou a loja Vida Baby em parceria com a Santa Casa a promover uma campanha para arrecadar roupas de recém-nascidos para suprir  esta necessidade de fundamental importância. E o resultado desta campanha, que contou com a solidariedade da população, foi extremamente positivo.

Na sexta-feira dia 1º, as proprietárias da Vida Baby, Fernanda Loschi e Vanessa Loschi repassaram para a Santa Casa o que foi arrecadado durante a campanha. Com as doações, elas montaram 43 quites para meninas, 32 para meninos, 4 neutros além de 16 mantas, 1 trocador, 5 toalhas de banho, 2 lenços umedecidos, 3 fronhas, 10 blusas manga curta, 15 pacotes de fraldas, 3 pijamas, 22 bodys manga curta, 12 bodys manga longa, 28 mijõe, 6 vestidos, 8 blusas manga longa, 5 calças, 10 saias e shorts, 4 jardineiras, 15 regatas, 8 banho de sol e 12 casacos. Importante ressaltar que tudo já vieram pronto para serem utilizados, pois Fernanda e Vanessa concertaram aquelas peças que precisaram, lavaram, passaram e montaram os quites.

As doações foram entregues a Flávio Maluf, diretor geral da Santa Casa, que estava acompanhado de Marly Sant´Ana,  assistente social da Santa Casa; e de Adriana Cristina e Vilarinho Costa que são os coordenadores do Programa Assistencial Santa Saúde.

“Todas as vezes que essas parcerias aparecem na vida da Santa Casa como da loja Vida Baby, através da Fernanda e da Vanessa, ficamos mais motivados a continuarmos esta luta levando mais conforto às nossas crianças da área da obstetrícia. Temos muito que agradecer a Deus, a Loja Vida Baby por ter se sensibilizado com as necessidades não só da Instituição, mas também de tantas crianças. Lembrando que na Santa Casa são 240 partos por mês e quase cinco mil atendimentos na Pediatria. Este tipo de ação é gratificante, fortalece o vínculo e renova as esperanças de dias melhores para a Instituição, para Barbacena e toda a região”, pontuou Flávio Maluf.

Para Vanessa e Fernanda a sensação é de gratidão com a população que ajudou nesta causa tão nobre e de fundamental importância para muitas mamães. “Montamos os quites com muito carinho. Foi de muita emoção a entrega na Santa Casa. Mas a campanha é contínua. As doações continuam e podem ser entregues na Loja Vida Baby na rua Visconde de Carandaí, nº 33, loja 3, centro, Barbacena”, destacaram.