Todas as notícias

Santa Casa promove curso de aleitamento materno

Marcio Cleber

Publicado em 19 de NOVEMBRO de 2019 às 09h08



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está promovendo nesta terça-feira, dia 19, e quarta-feira, dia 20, um curso de aleitamento materno com seus colaboradores da área assistencial e varios outros setores. Um evento que busca deixar cada vez mais em pauta a importância da amamentação, uma vez que a entidade é referência em materno infantil e também um “Hospital Amigo da Criança”. A Santa Casa atende a população dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul.

São várias as ações que a entidade desenvolve em prol da qualidade de vida dos bebês antes de receberem alta hospitalar, e também das mamães. Uma dessas atividades é o trabalho de incentivo ao aleitamento que acontece diariamente dentro da obstetrícia depois das mamães já terem ganhado seu bebê. As profissionais falam sobre a importância da amamentação, as vantagens tanto para a saúde do bebê quanto da mamãe; a pega correta do bebê na hora de amamentar; o que fazer para ter bastante leite; o período de resguardo; abordam também sobre a doação de leite materno, uma ação que tem ajudado a dezenas de bebês na Santa Casa.   

Amamentação

A amamentação é uma prática natural que traz inúmeros benefícios para o bebê, como também para a mãe e a família. O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida no mínimo. As vantagens do aleitamento materno são muitas, pois promove uma interação profunda entre mãe e filho; ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança; diminui o risco de hemorragia pós-parto e, consequentemente, de anemia na mãe.  O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas.