Todas as notícias

Primeiro bebê do ano é da cidade de Antônio Carlos

Marcio Cleber

Publicado em 02 de JANEIRO de 2020 às 09h24



O primeiro bebê de 2020 que nasceu na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena não veio nas primeiras horas do ano novo, como sempre acontece. Seu nascimento se deu às 15h25 minutos, é uma menina e recebeu o nome de Alice. Veio ao mundo pesando 3kg 322g e com 52 centímetros. Filha do casal Daniela Patrícia Leandro de Souza e Cleber José de Freitas, da cidade de Antônio Carlos. A mãe deu entrada na Santa Casa às 8 horas e 45 minutos do dia primeiro. É o segundo do casal, pois já tem um filho de sete anos. E o ano começou com as meninas dominando, pois nasceram duas meninas e um menino.  

Já o último dia do ano de 2019, foi bastante movimentado na Obstetrícia, pois nasceram 9 bebês e entre eles, o filho do jornalista Márcio Cleber  e sua esposa Eva Costa, que recebeu o nome de Enzo Gabriel e nasceu às 10h 10 min. É o segundo do casal, pois já tem a pequena Lara Fernanda.

 E o segundo dia do ano de 2020 começou em dose dupla, com o nascimento de gemelares.

Hospital referência

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é um hospital referência em materno-infantil para os 51 municípios que integram a Macrorregião Centro Sul. A instituição é um Hospital Amigo da Criança, título conquistado em 2002. Também integra a Rede Cegonha, uma outra importante conquista para a entidade.

Quando uma criança nasce na Santa Casa, a mãe recebe todas as orientações possíveis para cuidar bem de seu filho; o Comitê de Aleitamento Materno atua junto a essas mamães falando da importância do amamentar seu filho com o leite materno, alimento fundamental e importante para o crescimento do bebê e uma importante ação para qualidade de vida de ambos, uma vez que amamentar também traz muitos benefícios para as mamães. Uma atenção que tem feito a diferença na vida de muitas crianças.

Visando a qualidade de vida dos pequenos, antes dos bebês deixarem o hospital com suas mamães, são realizados o teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar) e do olhinho (reflexo vermelho). Assim, a família pode ir para casa tranquila com relação à saúde dos pequeninos. Um fator que vem sendo de grande destaque no setor materno-infantil é o crescimento constante do número de partos normais, o que é bom para a mamãe e o bebê.